Algum time tem chance contra a Juventus ?
  • PôJuiz

Algum time tem chance contra a Juventus ?



Desde a chegada de Cristiano Ronaldo, a Juve vive um momento de incrível liderança e favoritismo no campeonato italiano e mais destacadamente na Champions League.


Mesmo já sendo destaque nos torneios internacionais nos últimos anos e possuindo sempre um grande elenco, a chegada do ex-Madrid fez o time se elevar de patamar.


Com seu experiente e estrelado elenco, a equipe comandada por Paulo Dybala e Cristiano Ronaldo vem se destacando pela sua alta capacidade defensiva e ofensiva na principal liga europeia.


Eliminando o Atlético de Madrid em pleno Metropolitano, o time de Turin fez a festa na casa adversária. Mesmo sofrendo 2 gols na Itália, o português não sentiu a pressão e marcou 3 gols no time espanhol, além de ser aplaudido pela torcida adversária.


Na fase de grupos da Champions, sofreu somente 2 derrotas e se sobressaiu em vitórias nos outros 4, em 6 jogos.


Em 16 de janeiro, o "Robozão" conquistou o seu primeiro título com a Juve, passando por cima do Milan, de Lucas Paquetá, balançando as redes com o gol da vitória. Erguendo assim a taça da copa italiana.


Um dos principais motivos desse interminável bom momento é, além da chegada do CR7, é a consistente habilidade do técnico Massimiliano Allegri em entender os pontos fortes e os fracos que suas peças possuem. O comandante da La Vecchia Signora consegue organizar táticas ofensivas e defensivas em que conseguem poupar o fôlego dos seus jogadores e criar jogadas a partir do erro adversário.


Fato é que o time italiano é um dos melhores do mundo e possivelmente o favorito em levantar a taça dos campeões. Entretanto, alguns clubes ainda podem passar por cima da Juventus, de acordo com os torcedores.


Barcelona vive um ótimo momento atualmente e parece vir forte e determinada na Champions League. Comandada por Messi, a equipe catalã não perdeu nenhum jogo na fase de grupos e eliminou o Lyon por 5 a 1 nas oitavas de final. Messi, Suarez, Coutinho e Arthur prometem dar grande trabalho pela frente.


Outro nome favorito para bater de frente à Juve é a equipe de Pep Guardiola. Os cityzens vem fazendo uma excelente campanha na Premier League e na fase de grupo do torneio internacional. Atropelando o Schalke 04 num agregado de 10 a 2, os ingleses estão sedentos por este título desde a eliminação pelo Liverpool no ano passado, nas semis.


Liverpool, depois da final contra os merengues em 2018, possuem total motivação para ganhar depois de vencerem o bayern em Munique por 3 a 1. O time de Salah, Firmino, Mané e Alisson é outro favorito para o título desde a chegada de seus reforços no início da temporada.


A Juventus enfrenta o Ajax no dia 10/4, pelas quartas de final da Champions.



30 visualizações

©2019 by PoJuiz