• PôJuiz

Gabriel Jesus ainda é o futuro do Manchester City?


No meio de 2016, a joia da base palmeirense Gabriel Jesus foi vendida por 121 milhões de reais ao Manchester City da Inglaterra após despertar interesse de ninguém menos que Pep Guardiola, técnico dos citizens, logo em sua segunda temporada como profissional.


O jogador terminou o ano com 12 gols no campeonato brasileiro daquele ano, 2 a menos que o 1º colocado. Com uma temporada tão boa se sagrando campeão brasileiro, o mesmo embarcou para Manchester em janeiro com altíssimas expectativas.

Sua missão quando chegou ao clube azul de Manchester era ser o reserva imediato, companheiro de ataque e sucessor futuramente de ninguém menos que Sérgio Agüero, o maior artilheiro da história do clube.


Gabriel Jesus viveu momentos de glória, marcando muitos gols com a camisa do City e se sagrando campeão inglês daquele ano. Mas após a Copa do Mundo de 2018, onde saiu sem marcar nenhum gol e tendo sua presença entre os titulares contestada por quase todos e com Roberto Firmino pedindo passagem para assumir sua vaga, parecia que a temporada europeia do garoto estava prestes a ser um fracasso. Aos poucos, Jesus foi recuperando seu status e voltou a fazer gols, mas sem a mesma intensidade do início. Com isso fica a pergunta: Será que o brasileiro ainda é o futuro para o ataque do Manchester City?


Antes de tudo, devemos lembrar que Gabriel Jesus tem apenas 21 anos (22 no dia 3 de abril) e ainda está em processo de preparação para poder ser titular com constância no clube. Além disso, são poucos os jogadores que tiveram o prazer de serem requisitados por Pep Guardiola, um dos senão o melhor técnico do futebol na atualidade.


Os casos de atacantes para a reserva de Agüero que deram errado pode assustar, sendo composta por jogadores de renome como Stevan Jovetic e o até então um dos artilheiros da Inglaterra em 2015 Wilfried Bony. Mas tanto Jovetic quanto Bony não tiveram uma sequência de jogos como vem tendo Gabriel Jesus, que está habituado ao esquema de jogo do técnico catalão.


O brasileiro também possui uma coleção de belos gols enquanto jogava pelo Palmeiras, jogadas interessantes e uma função tática que lhe permite atacar e defender, além de sua bagagem como campeão no Brasil, na Inglaterra e nas Olimpíadas de 2016.


A desconfiança que assola Gabriel Jesus ainda é grande, mesmo que dia após dia o mesmo vá dando sinais de recuperação como no jogo contra o Burton Albion, onde marcou 4 gols, mas o fato é que o mesmo conta com grandes técnicos como Guardiola e Tite ao seu lado para lhe ajudar, companheiros de equipe de qualidade tanto no clube quanto na seleção e, principalmente, a habilidade e faro de gols que encantou a todos não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro.

25 visualizações

©2019 by PoJuiz