Jogo agitado e susto-Análise do jogo entre Corinthians x Santos
  • PôJuiz

Jogo agitado e susto-Análise do jogo entre Corinthians x Santos


No clássico Alvinegro deste domingo (31/03/2019) válido pela partida de ida da semi-final do campeonato paulista, o time da capital fez sua lição de casa e derrotou o Santos em Itaquera pelo placar de 2x1.


O jogo começou de maneira eletrizante para o Corinthians, onde logo aos 4 minutos, após cobrança de falta de Sornoza, o zagueiro Manoel chegou para dar um leve desvio de cabeça na bola e tirar o goleiro Vanderlei da jogada, assim abrindo o placar para o time da casa diante de sua torcida.


Mas a alegria da torcida e do time corinthiano durou muito pouco, pois após cobrança de escanteio, o goleiro Cássio se atrapalhou na hora de sair do gol e acabou deixando o gol livre para Derlis González cabecear e empatar a partida, tudo isso apenas três minutos após o gol do Corinthians, jogando assim um balde de agua fria no time.

Aos 32 minutos, o ponta Clayson do Corinthians fez bela jogada individual puxando para a direita e bateu cruzado no canto de Vanderlei, sem chances para o goleiro do peixe. Corinthians 2 x 1 Santos.


Aos 45 minutos, o Corinthians chegou a marcar o terceiro gol após chute de Fagner, mas o mesmo foi anulado após a jogada ter sido paralisada após um encontro de cabeças entre Danilo Avelar e Felipe Aguilar, onde o zagueiro santista ficou desacordado e precisou ser retirado de ambulância e ser encaminhado em seguida para o hospital Sírio Libanês para acompanhamento do quadro médico. Aguilar recebeu alta do hospital nesta segunda feira.


A partida em si foi muito disputada, com o Santos controlando a posse de bola na maioria do tempo, mas com um Corinthians sendo mais eficiente e ofensivo quando tinha a bola nos pés. O destaque da partida fica para Clayson do Corinthians que, mesmo muito contestado desde o ano passado, voltou a mostrar seu futebol que encantou a torcida em 2017 chamando o jogo e levando o time para o ataque constantemente.


A partida de volta será disputada no estádio do Pacaembu na próxima segunda-feira (dia 8) as 20:00 no horário de Brasília. A expectativa é de o time de Jorge Sampaoli atacar o Corinthians incansavelmente utilizando a velocidade de atletas como Rodrygo e Cueva, assim como o Corinthians também conta com a vantagem no placar e a estrela de Gustagol para poder fazer gols importantes em momentos cruciais.

11 visualizações

©2019 by PoJuiz