• PôJuiz

Morte de Rafael Henzel entristece o futebol brasileiro


Na noite de ontem (26 de Março), o mundo do esporte brasileiro ficou um pouco mais triste com a notícia da morte do radialista Rafael Henzel.


Henzel de 45 anos, nascido em São Leopoldo (RS), trabalhou em meios de comunicação de como a TV Rio Sul, RCE TV e a Oeste Capital FM de Chapecó, onde começou sua carreira e trabalhava até então.


Por trabalhar na cidade de Chapecó, Henzel criou um grande vínculo com a Chapecoense, vínculo este que em 2016 quase lhe custou a vida. Ele era um dos passageiros no vôo da LaMia 2933, onde o avião que levava a delegação do time catarinense de Santa Cruz de la Sierra na Bolívia até Medellín na Colômbia, onde o time disputaria a primeira partida da final da copa Sul-americana contra o Atlético Nacional, caiu e matou 71 passageiros.

Entre todos os 77 passageiros, incluindo jogadores, comissão técnica e jornalistas, Henzel foi o único jornalista que sobreviveu, mas precisou ficar dez dias na UTI de um hospital em Medellín. Quando recuperado, voltou ao Brasil no dia 13 de dezembro de 2016 acompanhado pelo lateral e também sobrevivente Alan Ruschel.


Após o acidente, Rafael Henzel se tornou conhecido em todo território nacional e até mesmo internacional, tendo até mesmo a oportunidade de narrar o amistoso entre Brasil e Colômbia na Rede Globo ao lado de Galvão Bueno.

Mas, nesta terça-feira no meio de um jogo de futebol entre amigos, Henzel se sentiu mal e precisou ser levado ao hospital, onde acabou não resistindo a parada cardíaca, deixando assim o futebol brasileiro aos prantos.


A Chapecoense tentou adiar o jogo contra o Criciúma nesta quarta feira por homenagem à Rafael, mas o pedido foi negado.


Henzel, que nasceu pela segunda vez após a tragédia, teve pouco mais de dois anos para continuar aproveitando a vida, vida esta dedicada ao futebol (em especial a Chapecoense), onde construiu seu história tanto por suas coberturas quanto pelo incrível fato de ter sido um dos únicos sobreviventes da maior tragédia de uma delegação esportiva do mundo.

20 visualizações

©2019 by PoJuiz