O que esperar da Final da Champions 2019
  • PôJuiz

O que esperar da Final da Champions 2019




Depois de um torneio mais que emocionante, a Liga dos Campeões está chegando ao seu fim. A sede da final este ano é Madrid, cidade que irá receber os dois ingleses: Liverpool e Tottenham.


Sendo considerada por muitos a maior edição deste torneio, a Champion League teve nesse ano, diversas surpresas, reviravoltas, goleadas, lesões e muita emoção!

Com uma temporada espetacular, tanto na Premier League quanto na Champions, o time de Jurgen Klopp chega de novo à final do principal torneio europeu e se consagra em segundo lugar no campeonato inglês. A cada ano que passa, Klopp possui maior desempenho e confiança de seu elenco, dirigentes do clube e o principal, a torcida apaixonante dos Reds.


O time londrino comandado pelo argentino Mauricio Pochettino por outro lado, não obteve um ótimo desempenho no campeonato nacional, mas por outro lado, demostrou que possui força e conexão de elenco no torneio internacional. Sendo este ano possivelmente o último do argentino como técnico do time da rainha, Pochettino têm agora a última oportunidade de fazer história no clube.


O duelo do dia 1 de junho não será apenas entre os dois técnicos para levar o caneco para casa, e sim entre os excelentes jogadores presentes em ambos os clubes.

O time que nunca caminha sozinho possui nada menos que Salah, Roberto Firmino, Sadio Mané, Fabinho, Alisson e o melhor jogador na Premier League, o zagueiro Virgil van Dijk.

Tendo uma forte conexão entre todos os jogadores, Livepool já provou que é mais do que capaz de ganhar essa edição da liga dos campeões e levantar a taça. O time vermelho goleou Porto e virou um jogo impossível por cima do Barcelona.


O time da cidade real apresenta como suas peças o goleiro Hugo Lloris, Vertonghen, Christian Eriksen, Harry Kane, Son e o jogador que levou o time inteiro até a decisão em Madrid: Lucas Moura.


Depois de um jogo pegado contra o Aajx, Tottenham saia perdendo com uma vantagem absurda dos holandeses, tanto em casa (jogo de ida) quanto fora, na Holanda. Para salvar um elenco inteiro e provar de sua qualidade em campo, o ex-PSG fez 3 gols e se consagrou o herói da partida, virando em plena Amsterdam Arena.


Sendo pouco aproveitado na França, Lucas saiu do PSG em busca de espaço e de provar o seu brilhante futebol brasileiro em solo europeu. Algo que em apenas um jogo, ficou claro.


A bola começa a rolar para a final da Champions League no dia 1 de junho, às 16 horas da tarde.


O espetáculo esportivo europeu pisa em Madrid, valendo a história dos clubes, dos técnicos e o mais importante, a história individual de cada jogador.

14 visualizações

©2019 by PoJuiz