Paolo Guerrero- De Lima para o mundo
  • PôJuiz

Paolo Guerrero- De Lima para o mundo

Paolo Guerrero atuando pela seleção peruana


Um dos nomes mais comentados provavelmente nos últimos 7 anos é com certeza o de Paolo Guerrero. O atacante que vem marcando o seu nome no futebol brasileiro e na seleção peruana, sem dúvida. Com passagens pelo Corinthians, Flamengo e Internacional, PG9 sempre foi alvo de críticas por torcedores e comentaristas esportivos.

De Lima para o mundo


Vindo das categorias de base do clube peruano Alianza Lima, onde marcou mais de 200 gols, o centroavante foi cedo para a Europa para defender o gigante Bayern de Munique, em 2002 até 2006. Logo, mudou de clube e se apresentou como novo jogador do Hamburgo, onde jogou por 6 anos e fez seu nome se tornar um destaque, representando o futebol peruano.


Perante tamanha habilidade em golear em jogos decisivos, Paolo entrou na mira do futebol brasileiro, assinando com o Corinthians em 2012, ano em que o time alvinegro levanta a taça de campeão mundial. Na final do mundial de clubes contra o Chelsea, Guerrero marca de cabeça o gol da vitória para o time paulista se consagrar como campeões do mundo.


Em 2014, é eleito o melhor atacante do campeonato brasileiro de 2014 ao lado de Diego Tardelli, conquistando a Bola de prata da rede televisiva ESPN. O maior goleador estrangeiro da história do time de Itaquera, com 47 gols, é liberado para assinar com outro time.


Dias após deixar a capital paulista, o atacante é contratado pelo Flamengo e se muda para a capital carioca. Em 115 jogos em 3 anos, Paolo Guerrero marcou 43 vezes, sendo artilheiro do clube em 2016. Em 2017, 32 gols em 77 partidas. Porém, em 2018, o atleta rubro-negro foi indiciado e punido por uso de doping durante as eliminatórias da Copa do Mundo.


Após o término de seu contrato com o Mengão, Guerrero vai para o sul do país e se acerta com o Internacional, clube que defende até o momento. Pela camisa do time colorado, o centroavante possui 9 gols marcados.


Seleção Peruana


Sendo o goleador máximo da seleção peruana, com 32 gols em jogos oficiais. Desde sua primeira convocação, Guerrero demonstrou que não brinca quando veste o manto de seu país e sempre seguiu como líder entre seus compatriotas. Vindo melhorando a cada ano em campeonatos internacionais, o camisa 9 peruano deu trabalho para as demais federações sul-americanas na Copa América de 2019 no Brasil. Paolo marcou contra todas as seleções sul-americanas.


Por fim, Paolo Guerrero se consagra pelos times por onde joga e quando defende o escudo de sua seleção. Com 35 anos, o atacante demonstra em todos os jogos que ainda possui lenha para queimar fazendo gols e conquistando títulos por onde passa. Campeão mundial de 2012, artilheiro representativo nos maiores clubes nacionais e artilheiro da Copa América 2018 segue sendo uma preocupação quando joga contra qualquer time e seleção: “El Depredador”- Paolo Guerrero.

22 visualizações

©2019 by PoJuiz