
PôJuiz
Sem gols, Pênalti e Var: São Paulo X Palmeiras

O primeiro jogo disputado pelas semifinais do campeonato paulista deu o que falar, polêmica e surpresas durante toda a partida. O confronto entre São Paulo e Palmeiras surpreendeu todos os torcedores. O jovem time tricolor conseguiu segurar o time de escolari e companhia, mas não comemorou gols.
A partida teve início às 18 horas do horário de Brasília e desde o primeiro segundo de jogo, pode-se ver que a tarefa para ambos os clubes não seria fácil. O time alviverde não levou vantagem em momento algum do jogo, sendo pressionado durante toda a partida pelo elenco do time do São Paulo.
Em um jogo parado, marcado por faltas excessivas e pelo VAR, o clássico paulista deixou um espetáculo a desejar.
O Palmeiras até conseguia chegar ao gol, as vezes, mas somente a partir de lançamentos e falhas, do time adversário. O time da Barra Funda, mesmo com seu experiente elenco, não conseguiu balançar as redes adversárias.
Pelo lado palestrino, somente 2 jogadores ganharam destaque o bastante para se comentar: Dudu e Edu Dracena.
O camisa 7 teve uma grande êxito nos passes e lançamentos, além de chutar 3 bolas perigosas ao gol, assustando o goleiro Tiago Volpi.
Edu Dracena obteve o trabalho mais pesado, parar os jovens e talentosos meninos da base tricolor, entre eles, um em especial: Anthony
O mesmo nome foi a estrela do time do Morumbi.
Com sua alta habilidade com o drible e com bolas enfiadas, o garoto de 19 anos vindo da base deu um belo trabalho a defesa do verdão. O ponta direita foi o principal nome do São Paulo na noite de ontem, porém, sendo atingido e sendo vítima de faltas a cada 5 minutos, pelo menos.
O leve elenco tricolor conseguia trocar passes e lançamentos, mas não conseguia passar pela experiente defesa adversária.
O momento mais marcante do jogo foi o momento do " pênalti"... e deu polêmica!
Dudu leva a bola a partir do contra ataque e chega até a área de Tiago Volpi, entretanto, é "puxado" por Reinaldo.
Aos 37 minutos do primeiro, o árbitro Vinicius Furlan marcou pênalti de Reinaldo, do São Paulo, em cima de Dudu, do Palmeiras. Depois de escutar os árbitros de vídeo, porém, ele decidiu rever o lance no monitor. E anulou o pênalti aos 41 minutos.
Em geral, o jogo surpreendeu, positva e negativamente ao mesmo tempo.
Para a próxima partida:
Os dois time se enfrentam pelo jogo de volta no Allianz Parque no dia 6/4.
O tricolor vêm pressionado por, além de não ter garantido a vitória em casa, enfrenta o tabu de nunca ter vencido o Palmeiras na casa nova, sendo 7 vitórias do Verdão em 7 partidas. O time de Luiz Felipe Scolari segue como favorito para seguir adiante no torneio. Jogando o segundo jogo na Barra funda, o Palestra tem tudo o que precisa para seguir e encarar o vencedor de Corinthians e Santos.