• PôJuiz

Zidane é a solução para o Real Madrid?


Não é novidade para ninguém que a temporada do Real Madrid se resumiu em um completo fracasso nesta temporada. Com a saída de Cristiano Ronaldo e do técnico Zinedine Zidane, o time perdeu completamente seu rumo.


No começo da temporada, o ex-técnico da seleção espanhola Julen Lopetegui foi contratado pelos merengues, assim como o badaladíssimo goleiro belga Thibaut Courtois. Por mais estrelado que o time da capital fosse, o ambiente não era dos melhores e culminou na demissão de Lopetegui, que foi substituído por Santiago Solari no comando.


Assim como seu antecessor, Solari não conseguiu repetir o bom futebol do antigo Real Madrid tri campeão da Champions League de Zidane, e ainda culminou vexames como a eliminação em casa na Copa do Rei para o arquirrival Barcelona por 3x0 e outra eliminação na Liga dos Campeões para o Ajax em casa por 4x1, além da distância relevante para o Barcelona na ponta do campeonato espanhol.


A única solução encontrada pelo Real Madrid foi recontratar seu ex treinador e ídolo tanto na função tática quanto em campo Zidane. Seu resultado foi iminente, vencendo as duas primeiras partidas que disputou a frente do time em sua volta ao comando dos merengues. Mas a pergunta que fica no ar é: Será que Zidane consegue resgatar a glória do Real Madrid na próxima temporada.


O respeito que os jogadores tem por Zidane pela sua trajetória como jogador e treinador é muito grande, o que pode ajudar o Real Madrid na próxima janela de transferências, que pode ser uma das mais importantes para “Los Blancos” na última década.

Desde a venda de Cristiano Ronaldo para a Juventus, o time busca peças para se recompor. Nomes como o do brasileiro Neymar foram sondados à época, mas hoje os alvos são outros.


O Real já contratou o brasileiro Militão para reforçar o setor defensivo e ainda tem outros alvos para a janela de verão. O sonho mais distante de Zidane é o francês Mbappé do PSG, visto que esta transferência voltou a ganhar força entre os rumores graças a volta de Zidane, ídolo do ponta do PSG, ao comando do time madrileno. Outros jogadores como os meio campistas Milinkovic-Savic da Lazio, o badalado Paul Pogba do Manchester United e o ponta Manè do Liverpool são sondados para poderem integrar o clube para que Zidane tenha as peças que precisar para levar o time de volta a glória.


O futuro do Real Madrid irá depender de como irão se movimentar no período de transferências, visto que interesse em ser comandado por um dos maiores jogadores da história e muito dinheiro em caixa são dois fatores que jogam a favor dos merengues.

18 visualizações

©2019 by PoJuiz